O Mulheres em Viagem reúne notícias relacionadas com os temas que abordámos aqui: muitas delas relacionadas com o universo feminino, mas não só!! Para leituras, reflexões e discussão aberta. Nas últimas semanas, foram notícias que se destacaram por mulheres ocuparem lugares nunca antes ocupados por alguém do sexo feminino: a Tunísia é o primeiro país de língua árabe a nomear uma mulher para primeira-ministra; e o Museu do Louvre tem a primeira diretora, desde a fundação do museu.
MUNDO ÁRABE
– A Tunísia nomeou uma primeira-ministra pela primeira vez: Najla Ramadhane terá um dos postos mais altos já ocupados por mulheres no mundo árabe. Além de ser algo inédito no país é também a primeira Chefe de Governo em países de língua árabe.
Apesar de várias especulações que possa surgir devido a esta escolha, ainda assim o impacto que terá na igualdade de género é sem dúvida benéfico.
MUSEU DO LOUVRE
Criado em 1793, o Museu do Louvre tem, pela primeira vez na sua história, uma mulher a dirigir. A historiadora de Arte, Laurence des Cars, vai estar à frente do maior e mais visitado museu do mundo.
Anteriormente, Laurence des Cars estava como presidente do Museu d’Orday, que também se situa em Paris, França.
Podes continuar a ler mais, aqui.
PRODÍGIO DE 12 ANOS
– Com 12 anos… Alena Analeigh vai entrar para a Universidade do Arizona nas áreas de Ciência Planetária e Química, para trabalhar na NASA, e criou uma plataforma para guiar e encorajar outras meninas em ciência, matemáticas, engenharia e tecnologia! Lê mais, aqui!
NOVIDADES NO MULHERES EM VIAGEM:
– Porque devíamos ser tod@s feministas: o TEDx de Chimamanda Ngozi Adichie
– As melhores publicidades dirigidas a mulheres
– 7 Conselhos para Mulheres que Queiram Viajar Sozinhas