Media

Desde o dia do lançamento oficial do Mulheres em Viagem, a 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, foram sendo publicadas várias notícias a nosso respeito: vê aqui o que dizem de Mulheres em Viagem, nos Media.

Mulheres em Viagem - MEDIA
Mulheres em Viagem – MEDIA

Para marcação de entrevistas por favor enviar e-mail para mulheres.viagem@gmail.com

New in Town, um Magazine de Lifetsyle da TVI24 – com Maria João Rosa, no dia 20 de março de 2021

Podem ver aqui o vídeo.

Mulheres em Viagem - Volta ao Mundo
Mulheres em Viagem – Volta ao Mundo

Volta ao Mundo
“Mulheres em Viagem” promete ser uma agência dedicada

Chama-se Mulheres em Viagem, foi lançado hoje, Dia da Mulher, e começa por ser um site “de e para mulheres”. Promete transformar-se a breve trecho na primeira agência de viagens em Portugal totalmente dedicada a mulheres.

Nascido da pandemia – “filho”, dizem mesmo as mentoras -, o projeto começou por assentar em entrevistas em tempos suspensos. A mulheres, sobre mulheres e temas que as afligem. Desde 15 de janeiro, soma 40 “conversas do confinamento”. Agora, o Mulheres em Viagem pretende transformar-se em “ponto de encontro online” para debater assuntos femininos. E, a prazo, em organizar eventos presenciais.

“No site Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) o meu público é quase 70% feito de mulheres e o meu conteúdo era cada vez mais dirigido ao público feminino e havia uma série de temas que íamos discutindo durante as viagens… Esses temas estão agora no Mulheres em Viagem. Porque tudo faz parte da nossa vida: sexualidade, desenvolvimento pessoal, saúde, beleza, maternidade, etc”, conta Susana Ribeiro, viajante, líder de viagens e uma das fundadoras do site, que quer, assim, aproximar-se ainda mais das leitoras e seguidoras. Porque “a vida é uma viagem.

À também jornalista junta-se Rafaela Santiago, formadora de Inglês e viajante. “A nossa missão? Elevar e empoderar mulheres. Trazer à discussão do grande público feminino temas que levem a um maior conhecimento de si próprias.”

Mulheres em Viagem - NIT
Mulheres em Viagem – NIT

NIT
Portugal já tem uma agência de viagens só para mulheres: e é de uma blogger conhecida

O Mulheres em Viagem “é uma comunidade online de e para todas as mulheres; onde os mais diversos temas do Universo Feminino são abordados, e onde o Feminismo e a luta pela Igualdade de Género são também discutidos”, conta a jornalista de 45 anos à NiT. A plataforma é um site “filho da pandemia”, que começou a ser construído em pleno segundo confinamento geral, apesar de a ideia já ter alguns anos nos planos das mentoras.

Habituada a viagens como forma de vida, Susana diz à NiT que neste momento, está no Porto, em casa. No fim do confinamento voltará a viajar mas não tem ainda destino escolhido. Com os empregos como blogger de viagens e tour líder estão parados, Susana conseguiu, além de criar as novas plataformas, continuar a fazer conteúdos de viagens e turismo no Viaje Comigo e ainda dar formação e workshops de escrita online.

Sobre o site, Susana diz que planeava lançar este Mulheres em Viagem no final do mês mas decidiu antecipar para o lançar nesta data do Dia Internacional da Mulher.

A agência, acrescenta, será formalizada e inaugurada com o suporte de outras pessoas do setor e com as quais até já tem trabalhado. “Na verdade, muitos dos meus grupos de viagens já eram só com mulheres. Agora, ter uma agência só dedicada a isso é que é a primeira”, reitera.

E acrescenta: “Quero levar grupos de mulheres aos locais que tenho visitado, desde o Minho à Beira Baixa e do Algarve aos Açores, são tantos locais que não consigo colocar aqui todos”. A ideia é estar a funcionar já no verão.

As viagens que estarão disponíveis e que liderará serão semelhantes, garante, às que tem feito até aqui. “Quando as mulheres viajam em grupo, por norma, é porque adoram viajar e não têm companhia e/ou não querem viajar sozinhas. Sei o que elas sentem, porque eu já fui assim, até começar a viajar sozinha. Serão viagens de descoberta de Portugal e, depois, do resto do mundo. E quando uma mulher se descobre nas viagens ela fica com muito maior autoconhecimento de si mesma, mais segura e… é como uma bola de neve… viajar é uma forma de desenvolvimento pessoal, sem dúvida”, conclui.

Numa primeira fase, neste verão, serão grupos pequenos, devido às condições de segurança e higiene necessárias. E quem quiser viajar com grupo mistos, também poderá: “continuarei a ter, porque sou tour líder da agência Leva-me do João Cajuda”, que a NiT também já noticiou.

Finalmente, para quem já se quiser juntar à comunidade e conhecer todas as novidades, Susana deixa a dica: “O Mulheres em Viagem não tem redes sociais (uso as do Viaje Comigo para algumas publicações); mas, para já, é “back to basics”: pode-se comentar e deixar sugestões nas caixas de comentários e inscreverem-se na newsletter para receberem informações e pertencerem à comunidade. Quando houver viagens ou eventos, online ou presenciais, saberão logo pelo e-mail”.

Mulheres em Viagem - MAGG
Mulheres em Viagem – MAGG

MAGG
Mulheres em Viagem. Online ou pelo mundo, as mulheres não vão parar com este novo site

“Vou continuar a fazer grupos mistos. Isto é importante dizer para as pessoas não pensarem ‘ah, ela agora vai pôr os homens de parte'”, diz e refuta esta ideia. “Eu já trabalhava com uma outra agência, do João Cajuda, e aí vou ter sempre grupos mistos quando for possível viajarmos em segurança. Estamos sempre a adiar os tours desde que isto começou. Também trabalhava com uma outra agência e talvez seja a partir daí que vamos criar estes tours só no feminino”, conta Susana, revelando já outra das funções do novo site.

Por enquanto, o novo site vai ter uma forte presença online através do site e apesar de não ter redes sociais próprias, contará com as do Viaje Comigo. “É ‘back to basics’: pode-se comentar e deixar sugestões nas caixas de comentários” do site, explica Susana. Além das discussões no site, o Mulheres em Viagem terá ainda uma newsletter semanal que avisará de viagens ou eventos, sempre com o objetivo de empoderar as mulheres — algo crucial, especialmente para as futuras viagens.

“Apesar de a palavra empoderamento hoje começar a ficar um bocado vazia de conteúdo, por se usar tanto, quando tens conhecimento de ti própria, dos teus limites, dás poder a ti própria”, diz Susana Ribeiro, lembrando as próprias experiências. “Eu já senti isso nas viagens. Quando levava as pessoas para aqueles sítios que nos abalam todas as estruturas, como a Índia e São Tomé, as pessoas ficavam não sei quanto tempo a agradecer a experiência”, termina.

Mulheres em Viagem - SAPO VIAGENS
Mulheres em Viagem – SAPO VIAGENS

SAPO
MULHERES EM VIAGEM: A PRIMEIRA AGÊNCIA DE VIAGENS EM PORTUGAL TOTALMENTE DEDICADA A MULHERES

VIAJE COMIGO
LANÇAMENTO OFICIAL DO MULHERES EM VIAGEM (SITE-IRMÃO DESTE VIAJE COMIGO)

No dia 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, lancei oficialmente o Mulheres em Viagem: um site totalmente ligado ao mundo feminino, a todos os temas que fazem parte da nossa vida, e onde as viagens estão, claro, incluídas. Além de ser um website com informação, de querer ser (em breve) uma agência de viagens totalmente dedicada a mulheres, o Mulheres em Viagem é, acima de tudo, uma comunidade! Lê mais.

Logotipo Mulheres em Viagem
Logotipo Mulheres em Viagem
Obrigada! © Mulheres em Viagem
Obrigada! © Mulheres em Viagem