Nas “Conversas do Confinamento”*, com Paula Cosme Pinto** tive uma conversa que expôs os desafios da igualdade de direitos e a defesa dos direitos das mulheres… e como ainda temos um largo e longo caminho a percorrer. É autora da coluna “A Vida de Saltos Altos“, onde semanalmente, no jornal Expresso, aborda esses temas sempre tão pertinentes, mas particularmente importantes nos dias de hoje.
*O que são as “Conversas do Confinamento”? Perante um novo confinamento geral, em Portugal, iniciado a 15 de janeiro de 2021, decidi começar uma série de entrevistas, de forma a dar a conhecer o trabalho de muitas mulheres, em várias áreas, mas sobretudo no trabalho em prol do outro, na saúde, sexualidade, no desenvolvimento pessoal, no auto-conhecimento e nas viagens, claro!
Entrevistas que trouxessem conhecimento e inspiração, durante todo o confinamento.
Essas entrevistas foram o primeiro passo para criar o site Mulheres em Viagem, que é um site irmão do Viaje Comigo.
Mulheres em Viagem… porque a vida é uma viagem!
E quem sou eu? Sou a Susana Ribeiro, jornalista, comunicadora, viajante e fundadora do site de viagens Viaje Comigo e do Mulheres em Viagem. E a entrevistadora das “Conversas do Confinamento”.
Sejam bem-vind@s ao Mulheres em Viagem.pt – uma Comunidade de e para Mulheres Extraordinárias… como Tu!
**Quem é Paula Cosme Pinto?
Foi jornalista do Expresso durante 10 anos, mas mudou-se para o outro lado da comunicação para integrar a equipa da agência criativa O Apartamento.
Contudo, manteve a coluna de opinião A Vida de Saltos Altos no site do semanário, onde se debruça até aos dias de hoje sobre os desafios da igualdade de género e os direitos das mulheres.
Pelo caminho lançou “Os Segredos da Maleta Vermelha”, um livro sobre a sexualidade das portuguesas.
Adora observar pessoas, mas odeia rótulos: mais do que consultora, colunista, jornalista ou ativista, assume-se como mulher. Das que gostam de questionar o status quo.