O Mulheres Em Viagem continua as suas entrevistas a mulheres, em diferentes áreas da sociedade e da vida. Desta feita, Susana Rangel Cerdeira** dinamiza o “Somos Espelhos”*: conversas que pretendem sobretudo debruçar-se sobre os caminhos da vida e do desenvolvimento pessoal.
Neste 2º episódio do “Somos Espelhos”, Susana Rangel Cerdeira falou com a Ana Paula Lago. Terapeuta Xamânica, de Terapia Regressiva, Constelações Familiares, Mestre de Reiki e palestrante.
A Ana vem contar-nos como o Reiki e, mais tarde, as Cartas de Cura Xamãs lhe abriram uma nova dimensão do seu ser e largou uma carreira de sucesso na Gestão, para se dedicar à sua missão. Fala sobre os altos e baixos do processo, incluindo a luta contra o cancro da mama, e o reviver de um antigo sonho: a Psicologia. Uma conversa incrível sobre vida, sobre morte e sobre a verdade de quem somos e do nosso caminho individual e no todo. Mais informações e Instagram .
Quem é a Ana Paula Lago?
A Ana Paula é um ser em permanente evolução.
Em 1988 licenciou-se em Gestão, tendo tirado mais tarde, em 1997, o MBA com especialização em Marketing. Entretanto foi mãe de duas lindas meninas. A sua vida e carreira na área da Gestão e do Marketing fluía e prosperava, até à altura em que começou a perder o sentido. A vida é tudo menos linear, e chegou o momento em que a Ana Paula começou a sentir uma profunda desconexão consigo própria e com o seu caminho. Entretanto, o Reiki e o Xamanismo entraram na sua vida, originando grandes transformações.
Hoje, a Ana Paula ajuda centenas de pessoas através das Cartas de Cura Xamã, do Reiki, da Terapia Regressiva e das Constelações Familiares. Facilita vários retiros, cursos e palestras. Como ela explica “todos estamos a cumprir um caminho, onde trazemos uma missão, e quanto mais nos alinharmos com esse propósito de vida e com a razão pela qual reencarnámos novamente, mais estamos a ascender rumo à iluminação”.
Agora com 54 anos, resgatou um sonho antigo e está a licenciar-se em psicologia, provando que nunca é tarde para seguir os sonhos. “a Psicologia está a ajudar-me a conciliar esta parte mais mental e racional, com o lado mais espiritual e intuitivo. Na Nova Era começamos a ver uma aproximação do campo científico ao espiritual, por exemplo, com os estudos científicos que se têm feito sobre os impactos da gratidão e da compaixão no nosso cérebro”.
Recentemente enfrentou, e ainda enfrenta, um dos maiores desafios da sua evolução, o cancro da mama. Como ela própria diz “coloquei-me ao serviço e isso significa que a minha vida acaba por ser um espelho para outros, para os ajudar também a evoluir. Geralmente, quando assim é, as nossas próprias lições e desafios vão sendo cada vez maiores.”.
Assista à conversa na íntegra ” Do Xamanismo à Psicologia”:
*O que é o “Somos Espelhos”?
Eu (Susana Rangel Cerdeira) acredito que todos nós temos uma história que merece ser contada! E ao conhecer tantas pessoas, que percorreram caminhos incríveis em busca delas próprias, vi nelas refletido muito da minha própria busca.
Penso que nos cruzamos uns com os outros sempre para aprender algo, seja sobre o
mundo, ou sobre nós próprios.
O “Somos Espelhos” é um espaço criado a partir do Projeto Eu Sou, em que partilhamos histórias de vida e conversamos sobre autoconhecimento, espiritualidade, desenvolvimento pessoal, saúde, expansão da consciência e sobre tudo o que nos move em direção à nossa verdadeira essência.
**Quem é Susana Rangel Cerdeira?
Eu sou uma permanente buscadora do mundo e de mim própria.
Nasci precisamente a meio de uma década, em 85. Tenho trabalhado como content writer e estabeleço pontes através da escrita e da criação de conteúdo.
Entretanto, a vida acontece e levou-me a mergulhar de cabeça, e corpo inteiro, no mundo do desenvolvimento pessoal e da espiritualidade. Tornei-me terapeuta integrativa e ajudo outros a conhecerem-se e a curarem-se.
Acredito profundamente que para vivermos bem precisamos equilibrar o nosso corpo físico, mental/emocional e espiritual.
Muitas vezes, não o conseguimos devido aos nossos programas mentais e crenças limitantes. Trabalho, em conjunto com a pessoa, esta e outras questões através de métodos integrativos como o ThetaHealing, o EFT e, brevemente, o Ayurveda.
Hoje, como parceira do Mulheres em Viagem, numa época em que o conceito sororidade nunca fez tanto sentido, desejo viajar com cada um dos nossos leitores, apoiando-nos mutuamente neste comboio chamado vida.