O Círculo Perfeito, por Patrícia Lemos

Patricia Lemos

Nas “Conversas do Confinamento”* entrevistei a Patrícia Lemos, mentora do projeto Círculo Perfeito, que é Educadora Menstrual e para a Fertilidade. Defende que as mulheres têm, cada vez mais, de conhecer o seu corpo..

*O que são as “Conversas do Confinamento”? Perante um novo confinamento geral, em Portugal, iniciado a 15 de janeiro de 2021, decidi começar uma série de entrevistas, de forma a dar a conhecer o trabalho de muitas mulheres, em várias áreas, mas sobretudo no trabalho em prol do outro, na saúde, sexualidade, no desenvolvimento pessoal, no auto-conhecimento e nas viagens, claro!

Entrevistas que trouxessem conhecimento e inspiração durante todo o confinamento.

Essas entrevistas foram o primeiro passo para criar o site Mulheres em Viagem, que é um site irmão do Viaje Comigo.

Mulheres em Viagem… porque a vida é uma viagem!

E quem sou eu? Sou a Susana Ribeiro, jornalista, comunicadora, viajante e fundadora do site de viagens Viaje Comigo e do Mulheres em Viagem. E a entrevistadora das “Conversas do Confinamento”.

Sejam bem-vind@s ao Mulheres em Viagem.pt – uma Comunidade de e para Mulheres Extraordinárias… como Tu!

*Quem é Patricia Lemos?

– Educadora Menstrual e para a Fertilidade.

– Mestre em Sociedade, Risco e Saúde.

– Instrutora credenciada de Natural Family Planning (UK).

– Certificada em Fertile Body Method, no acompanhamento de procriação medicamente assistida, Hipnose de parto e Educação menstrual para meninas.

Autora dos livros Não é só sangue – uma conversa sobre o ciclo menstrual (Portugal, 2021),  Período – Um Guia para Descomplicar (Portugal, 2020) e “The Goddess in You” (Reino Unido, 2017).

– Membro da Society for Menstrual Cycle Research e da International Association for Premenstrual Disorders.

– Palestrante internacional convidada na Reunião Anual de 2018 da Natural Family Planning Teacher’s Association em Birmingham, Inglaterra.

– Formadora e ativista, em 2010 fundou o Círculo Perfeito® – Anos Férteis – um projeto pioneiro em Portugal para a educação menstrual, manutenção de fertilidade e literacia de corpo.