Foi a ver a série da Netflix “Down to Earth” com o Zack Effron (e Darin Olien) que conheci a Deliciously Ella. É um programa de viagens mas que junta muito conhecimento por um mundo mais ecológico, mais sustentável, com mais saúde. Muito interessante, que aconselho a que vejam.
Num dos episódios, conheci Ella Mills. Ela confessa que comia mal – má qualidade de comida, processada, muito doces! – e que quando mudou tudo e se virou para uma alimentação vegan, se tornou mais saudável. Tinha vários problemas de saúde e, em dois anos, acabou por mudar tudo o que comia e deixou de estar doente. Igualmente para espanto dos médicos que a seguiam, a sua recuperação foi incrível e deixou de ter de tomar medicamentos.
A sua história é inspiradora e, por isso, tem uma legião de fãs (mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, por exemplo) que querem absorver todos os seus ensinamentos.
Primeiro publicou as suas receitas num blogue, e redes sociais, depois editou livros, tem uma App, um Podcast, e abriu espaços onde vende a comida.
Além do que que come, Ella Mills promove também um estilo de vida saudável, para cada pessoa, mas também para famílias – tem duas filhas bebés.
Segundo a Forbes, Ella Mills é de destacar sobretudo porque construiu um “império” (avaliado em 25 milhões de dólares) com base em “plantas”. Isto porque, “How to go Plant-based” é o título do último livro.
Ella Mills fez o blogue ainda estava na universidade. Desde 2012 a inspirar e deixo aqui o exemplo dela para que se possam inspirar também.
Nota: apesar de eu não ser vegetariana ou vegan, faço muitas (e cada vez mais, sempre que possível) refeições sem recorrer a produtos de origem animal.