Dia dos Solteiros – Single’s Day

Copo de vinho - Foto @ qimono:Pixabay

Descobri recentemente que, a 11 de Novembro, se celebra efusivamente o Dia dos Solteiros, ou apelidado de Guanggun Jie, que é um festival de entretenimento na China, que pretende celebrar o orgulho em ser solteiro.

Segundo, a informação que se encontra online “A data de 11 de novembro foi escolhida pelo facto do número 1 representar uma pessoa sozinha.” (aqui entre nós, são dois 1; e 1+1, fazem dois ou 11, mas… adiante!)

Como qualquer data que celebramos… tudo vira negócio e, por isso, o festival virou um dos mais fortes dias de comércio on-line no mundo. Assim, como uma espécie de Black Friday especialmente pensada para os solteiros deste mundo! E para ser o momento anual “anti-Dia dos Namorados”.

Foto: Engin_Akyurt © Pixabay
Foto: Engin_Akyurt © Pixabay

Segundo reza a história (na wikipédia): corria o ano de 1993 e tudo começou na Universidade de Nanquim e tornou-se popular nas universidades chinesas, durante toda a década de 90.

“Inicialmente somente entre os homens. (…) A data serve para a socialização entre solteiros, contando com eventos de encontros às cegas para que as pessoas abandonem a vida de solteiros. O ano de 2011 marcou o chamado “Dia dos Solteiros do Século” com várias ações promocionais do varejo em relação ao evento, visando, principalmente, atrair jovens consumidores”.

“Em 28 de dezembro de 2012 o Alibaba Group registrou o termo 双十一 (duplo 11), sendo um dos principais sítios de venda do junto com seus outros sites Tmall e o Taobao. Em 2013 as vendas chegaram a US$5,8 bilhões, em 2014 a US$9,3 bilhões em 2014 e a 14,3 bilhões em 2015.”

©EAT PRAY LOVE Lisboa
©EAT PRAY LOVE Lisboa

Entretanto, há também outras propostas que marcam o dia!

Em Portugal, por exemplo, o Eat Pray Love (em Lisboa) diz que “O “dia dos solteiros” também conhecido como Single’s Day será uma fantástica oportunidade para celebrar a união do corpo e da mente, com um workshop de autoestima, música ao vivo e um DJ Set para aquecer a noite”.

A coach pessoal Rita Coachinho vai lecionar uma palestra sobre autoestima e bem-estar pessoal. O workshop decorrerá entre as 16h00 e as 18h00, é gratuito e destina-se a todos que quiserem aprender a lidar com a suas emoções e fazer as pazes com o corpo. Em dias que as relações interpessoais são destacadas, a relação intrapessoal também deverá ser valorizada, com o incentivo ao autoconhecimento e inteligência emocional. Com esta iniciativa, o Eat Pray Love convida todos os presentes a uma reflexão sobre a sua autoafirmação e bem-estar emocional.

Nesta data, a disposição habitual do Eat Pray Love será alterada para mesas comunitárias onde se poderá disfrutar, não só das inúmeras opções saudáveis e flexiterianas do restaurante e bar, como da companhia de alguém que também encontre a felicidade no equilíbrio.

Com o objetivo promover os três elementos do espaço (Eat, Pray, Love – Comer, Orar, Amar), ao proporcionar experiências únicas e memoráveis, o Eat Pray Love está assente na filosofia de que comer bem faz-nos bem, existe sempre espaço para evoluirmos a nível pessoal, físico e espiritual e de que ser flexível é progredir sem comprometer o que nos dá gozo e nos faz feliz.

Entre as 19h00 e as 21h00 será possível usufruir de música ao vivo com Orlando Santos e entre as 21h e a 01h a festa continua com o Dj Set de Ugo Vibz.

Localizado na Travessa do Carvalho 29, no Cais do Sodré, no coração de Lisboa, o Eat Pray Love tem a sustentabilidade como um dos elementos fundamentais do espaço e prioriza a utilização de produtos locais e sazonais. O espaço está aberto de segunda a domingo das 10h00 às 00h00 e ainda é possível aproveitar a apetecível esplanada nos últimos dias de sol do ano.

Lê as últimas notícias do MulheresEmViagem.pt

©EAT PRAY LOVE Lisboa
©EAT PRAY LOVE Lisboa