Nas “Conversas do Confinamento”*, fomos conhecer Raisa de Oliveira da Tripixazores**, que já subiu ao Pico mais de 500 vezes. Apaixonou-se pelo Pico, nos Açores, em 2014, e ficou por lá a trabalhar no turismo. Na época alta recebe os turistas e no resto do ano viaja pelo mundo e visita a família no Brasil.
Com a experiência de mais de 500 subidas à Montanha do Pico (2351 metros), “tem um enorme prazer em compartilhar com as pessoas que chegam ao Pico uma experiência que não seria possível sem o seu suporte”. Raisa sempre foi desportista – instrutora de ioga, surfista, etc… – e com muitas trilhas acumuladas. Morou no Brasil, Nova Zelândia, México e agora… na ilha do Pico. A montanha açoriana é do “outro mundo”, disse-me.
*O que são as “Conversas do Confinamento”? Perante um novo confinamento geral, em Portugal, iniciado a 15 de janeiro de 2021, decidi começar uma série de entrevistas, de forma a dar a conhecer o trabalho de muitas mulheres, em várias áreas, mas sobretudo no trabalho em prol do outro, na saúde, sexualidade, no desenvolvimento pessoal, no auto-conhecimento e nas viagens, claro!
Entrevistas que trouxessem conhecimento e inspiração durante todo o confinamento.
Essas entrevistas foram o primeiro passo para criar o site Mulheres em Viagem, que é um site irmão do Viaje Comigo.
Mulheres em Viagem… porque a vida é uma viagem!
E quem sou eu? Sou a Susana Ribeiro, jornalista, comunicadora, viajante e fundadora do site de viagens Viaje Comigo e do Mulheres em Viagem. E a entrevistadora das “Conversas do Confinamento”.
Sejam bem-vind@s ao Mulheres em Viagem.pt – uma Comunidade de e para Mulheres Extraordinárias… como Tu!
**Quem é Raisa de Oliveira? Brasileira com o “de Oliveira” a vir de um bisavô de Viseu. Apzixonou-se pela ilha do Pico, nos Açores, e lá ficou a viver. Raisa sempre foi desportista – instrutora de ioga, surfista, etc… – e com muitas trilhas acumuladas. Morou no Brasil, Nova Zelândia, México e agora… na ilha do Pico. A montanha açoriana é do “outro mundo”, diz. A Tripix Azores é uma empresa que oferece atividades de animação turística de forma personalizada e em grupos reduzidos na Ilha do Pico e nas outras ilhas do Triângulo Açoriano, São Jorge e Faial a clientes que apreciam a cultura e a aventura em contato com a natureza no seu estado puro.