Nas “Conversas do Confinamento”*, o Human Design (Desenho Humano) foi abordado por Ana Soares**. Analista Certificada em Human Design e Professora na Escola Internacional de Human Design (IHDS), Ana é uma “entusiasta da leveza e das pequenas grandes coisas”. Vamos conhecê-la?
*O que são as “Conversas do Confinamento”? Perante um novo confinamento geral, em Portugal, iniciado a 15 de janeiro de 2021, decidi começar uma série de entrevistas, de forma a dar a conhecer o trabalho de muitas mulheres, em várias áreas, mas sobretudo no trabalho em prol do outro, na saúde, sexualidade, no desenvolvimento pessoal, no auto-conhecimento e nas viagens, claro!
Entrevistas que trouxessem conhecimento e inspiração, durante todo o confinamento.
Essas entrevistas foram o primeiro passo para criar o site Mulheres em Viagem, que é um site irmão do Viaje Comigo.
Mulheres em Viagem… porque a vida é uma viagem!
E quem sou eu? Sou a Susana Ribeiro, jornalista, comunicadora, viajante e fundadora do site de viagens Viaje Comigo e do Mulheres em Viagem. E a entrevistadora das “Conversas do Confinamento”.
Sejam bem-vind@s ao Mulheres em Viagem.pt – uma Comunidade de e para Mulheres Extraordinárias… como Tu!
**Quem é Ana Soares?
O meu caminho no Human Design, apesar de improvável, foi natural. Demorei muito tempo a confiar e a abraçá-lo como profissão. Vim de uma formação em Engenharia Civil e portanto, este processo de teste foi necessário para poder validar por mim mesma, o que realmente era a tal transformação celular.
Formei-me integralmente na IHDS (International Human Design School) onde hoje dou aulas e que é, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade e um imenso privilégio. A transição para o negócio digital foi uma surpresa agradável. Estou a adorar.
Sou muito tribal, gosto de ter os meus por perto, principalmente a minha bebé que é a minha maior inspiração. Vivo no norte de Portugal, entre o campo e o mar e sou muito sensível aos lugares.
Individualmente, sinto-me sempre em constante transformação o que me dificulta muito escrever estes textos sobre mim, porque amanhã já teria coisas novas para dizer. Portanto, esta é a minha realidade, hoje!