Satya © DR

Nas “Conversas do Confinamento”*, entrevistei Rita Rocha, que é Satya**, é uma facilitadora internacional de Consciência Espiritual. Nesta entrevista, traz-nos uma vida repleta de experiências, tanto mundanas como transcendentais, e como o abuso em tenra idade a transformou. Assim, somos todos feitos de várias camadas e é dentro de nós que está a “verdadeira revolução”. Vamos conhecê-la!

*O que são as “Conversas do Confinamento”? Perante um novo confinamento geral, em Portugal, iniciado a 15 de janeiro de 2021, decidi começar uma série de entrevistas, de forma a dar a conhecer o trabalho de muitas mulheres, em várias áreas, mas sobretudo no trabalho em prol do outro, na saúde, sexualidade, no desenvolvimento pessoal, no auto-conhecimento e nas viagens, claro!

Entrevistas que trouxessem conhecimento e inspiração durante todo o confinamento.

Essas entrevistas foram o primeiro passo para criar o site Mulheres em Viagem, que é um site irmão do Viaje Comigo.

Mulheres em Viagem… porque a vida é uma viagem!

E quem sou eu? Sou a Susana Ribeiro, jornalista, comunicadora, viajante e fundadora do site de viagens Viaje Comigo e do Mulheres em Viagem. E a entrevistadora das “Conversas do Confinamento”.

Sejam bem-vind@s ao www.mulheresemviagem.pt – uma Comunidade de e para Mulheres Extraordinárias… como Tu!

**QUEM É SATYA?

Rita Rocha, ou Satya, é uma facilitadora de consciência espiritual internacional. Ela dedica sua vida a ajudar as pessoas a curar e a atingir todo o seu potencial, despertando a sabedoria da própria alma e expandindo sua consciência.

Desde muito jovem, Satya interessou-se profundamente por filosofia, questionando a nossa origem e qual seria o nosso propósito como seres conscientes. Apaixonada e alegre, ela compartilha uma abordagem abrangente que vai além de culturas e tradições.

Ela tem anos de experiência a trabalhar com diversos processos de transformação e terapias, como meditação, trabalho de respiração, bioenergética, trabalho primal, stresse emocional e libertação de traumas, xamanismo, firewalking, expressão da alma e leitura de energia.

O Seu principal trabalho consiste em reunir rituais ancestrais com técnicas terapêuticas contemporâneas.

Satya viajou ao redor do mundo e inspirou-se nas tribos e culturas indígenas da Indonésia, México, Havaí, Peru, Brasil, Rússia, Ucrânia, Turquia, Inglaterra, Portugal, Quirguistão …

Durante 9 anos fez parte do Conselho de Administração de um dos pilares mais antigos do Crescimento Humano Interior e do Despertar Espiritual em Portugal.

Agora Satya desenvolve uma nova plataforma sólida e honesta para transformação, consciência, cura e bem-estar, a Working With Satya.

Ela é a fundadora de vários processos de transformação como The Sacred Lotus Journey, Soul Wisdom Retreat, The Way Is IN, Fundadora e diretora da International Awareness Facilitator Training School … e muitos outros processos.

Satya DR
Satya DR

A sua paixão e compromisso com o ser humano levaram-na a cofundar, em 2009, uma instituição que trabalha com pessoas no mundo empresarial, dando início ao Firewalking Corporate Movement em Portugal, como forma de Auto-Conhecimento, transformando o medo em poder. Satya é a primeira Mulher Firewalker Master Portuguesa na Europa.

Ela é uma Vision Quester do Sagrado Fogo de Itzachilatlan, uma Sacred Pipe Carrier e uma Sacred Sweat Lodge Keeper em todo o mundo.

Satya trabalha com o xamanismo sagrado amazônico desde 2008, quando mergulha pela primeira vez em uma dieta profunda no coração da selva amazônica peruana.

Desde então, ela tem trabalhado na Selva Amazônica Peruana todos os anos, levando grupos internacionais para cura e transformação profundas.

Nasceu em Portugal mas pertence ao mundo, mãe de fantásticos gémeos.

Aos 11 anos, ela encontrou a meditação como seu principal terreno para sua evolução espiritual e aos 16 ela aprofundou-se em diferentes maneiras de se curar do abuso sexual e entender como poderia se livrar de suas próprias feridas emocionais e se tornar autêntico .

Levou anos mergulhando em diferentes métodos até que ela entendeu que um nível do trabalho é feito no nível da personalidade – emocional, mental e físico, mas o mais profundo é feito no nível da consciência, que vai além de todos os papéis e experiências que acontecem connosco. Website

Satya
Conversas do Confinamento: Satya