Somos Espelhos: Despertar do Sagrado Feminino, por Maria dos Passos

Maria dos Passos

O Mulheres Em Viagem continua as suas entrevistas a mulheres, em diferentes áreas da sociedade e da vida. Desta feita, Susana Rangel Cerdeira** dinamiza o “Somos Espelhos”*: conversas que pretendem sobretudo debruçar-se sobre os caminhos da vida e do desenvolvimento pessoal.

Somos Espelhos. Despertar do Sagrado Feminino, por Maria dos Passos – Mulher Condor, mãe do céu azul
Vídeos e textos por Susana Rangel Cerdeira

"Somos Espelhos" Maria dos Passos
“Somos Espelhos” Maria dos Passos

No “Somos Espelhos” a mulher medicina, mentora de Círculos Femininos e praticante de Xamanismo, veio falar sobre o Sagrado Feminino: como acontece; o que bloqueia e a relação das emoções com o útero; falámos sobre ecofeminismo; sororidade, Tamera, saltos de fé e muito mais.

*O que é o “Somos Espelhos”?
Eu (Susana Rangel Cerdeira) acredito que todos nós temos uma história que merece ser contada! E ao conhecer tantas pessoas, que percorreram caminhos incríveis em busca delas próprias, vi nelas refletido muito da minha própria busca.
Penso que nos cruzamos uns com os outros sempre para aprender algo, seja sobre o
mundo, ou sobre nós próprios.

O “Somos Espelhos” é um espaço criado a partir do Projeto Eu Sou, em que partilhamos histórias de vida e conversamos sobre autoconhecimento, espiritualidade, desenvolvimento pessoal, saúde, expansão da consciência e sobre tudo o que nos move em direção à nossa verdadeira essência.

Veja o vídeo completo e conheça os novos projetos desta curandeira dos tempos modernos (Maria dos Passos):

Maria dos Passos © Credit-Jaqueline-Louan
Maria dos Passos © Credit-Jaqueline-Louan

Quem é a Maria dos Passos?

A Maria dos Passos é alguém como eu e como tu, que percorreu vários caminhos para descobrir quem era. Bióloga, mãe de três filhos, encontrou-se na conexão com a Mãe Terra, com a energia feminina, com as medicinas da floresta e com o Xamanismo.

Nasceu em Lisboa, entretanto a vida levou-a para Cabo Verde e depois para Berlim. Hoje, ajuda as mulheres a entenderem e equilibrarem as energias feminina e masculina dentro delas, a conectarem-se com os seus processos físicos, principalmente ligados ao útero e ao sistema reprodutivo.

“O modo como nos relacionamos com o nosso útero tem imensa influência em várias doenças; nas endometrioses, nas candidíases, na amenorreia, na infertilidade… tudo isso”, explica Maria dos Passos.

Como Facilitadora de processos de empoderamento feminino e resgatar da autoestima, trabalha também com a energia da medicina do cacau, realizando cerimónias e workshops para que todos possam conhecer esta que é considerada “a medicina do Amor”. Como ela própria diz, “a base de todo este processo de despertar e do empoderamento é o amor próprio e a autoestima… é passinho a passinho e quanto mais eu me amo, mais consigo dar o próximo passo”.

Quando se deparou com o Xamanismo sentiu que “chegou a casa”. Durante o caminho recebeu o seu nome Xamânico “Mulher Condor, mãe do céu azul”, e partilha algo muito importante que aprendeu e que leva como lema: “é a tua magia, é a tua medicina que tu vais no teu processo pessoal destilar, que vai ser a forma que tu vais praticar o teu Xamanismo”.

E eu arrisco dizer que é assim para com tudo na nossa vida!

Website Maria dos Passos
Instagram

Maria dos Passos © Credit-Jaqueline-Louan
Maria dos Passos © Credit-Jaqueline-Louan

**Quem é Susana Rangel Cerdeira?

Eu sou uma permanente buscadora do mundo e de mim própria.
Nasci precisamente a meio de uma década, em 85. Tenho trabalhado como content writer e estabeleço pontes através da escrita e da criação de conteúdo.
Entretanto, a vida acontece e levou-me a mergulhar de cabeça, e corpo inteiro, no mundo do desenvolvimento pessoal e da espiritualidade. Tornei-me terapeuta integrativa e ajudo outros a conhecerem-se e a curarem-se.

Acredito profundamente que para vivermos bem precisamos equilibrar o nosso corpo físico, mental/emocional e espiritual.
Muitas vezes, não o conseguimos devido aos nossos programas mentais e crenças limitantes. Trabalho, em conjunto com a pessoa, esta e outras questões através de métodos integrativos como o ThetaHealing, o EFT e, brevemente, o Ayurveda.

Hoje, como parceira do Mulheres em Viagem, numa época em que o conceito sororidade nunca fez tanto sentido, desejo viajar com cada um dos nossos leitores, apoiando-nos mutuamente neste comboio chamado vida.